O som do dia...

Bubbles - James (2008)

O som do dia em imagens...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O homem do Verão de 69'

Acabamos aqui a nossa viagem pelos U2, mas eles voltarão um dia, ou senão não se auto-intitulariam eles "A maior banda do mundo"... agora vou falar deste rapaz (senhor), que decorria o ano de 1969 quando os pais lhe ofereceram a primeira guitarra, e que alguns anos depois ele lembraria a todos num dos seus maiores temas... viveu parte da infância e da adolescência em Portugal, mudando-se para o Canadá no final da adolescência... Imortalizou músicas como "Heaven", "(Everything I do) I do it for You", e claro para mim a mais significante "Summer of 69' "... de uma genialidade musical sobrenatural, consegue dar alma às suas musicas, criando um ambiente romântico na maior parte das vezes, ou pelo menos sentimentalista...
Aqui fica a minha homenagem a Bryan Adams, um dos meus cantores favoritos, dado que as suas letras ensinam sempre algo de interessante, e facilmente as usamos como nossas, encaixando-nos nos seus temas, e usando as suas letras para retratar momentos da nossa vida que as suas musicas nos fazem lembrar...

1 comentário:

Rainbow disse...

Concordo com o Fil, nunca fica tudo dito sobre uma banda, muito se pode esmiuçar ainda sobre U2.. Voltaremos de certeza a esta grande banda...
Eu devia ter 10 anos quando me ofereceram um disco de vinil do Bryan Adams, ainda o tenho.. Também gosto de Bryan Adams...