O som do dia...

Bubbles - James (2008)

O som do dia em imagens...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Alta Voltagem no Rock 'n' Roll.....

Se me pedissem para listar as minhas bandas de rock preferidas, os AC/DC estariam, com toda a certeza, entre os 5 lugares cimeiros do Top..... Isto porque os AC/DC tocam Rock puro e duro, sem embelezamento ou elementos muito elaborados, sem terem que contar histórias muito profundas, sem fazerem mais nada senão tocarem, bem alto, músicas que puxam pelo nosso ouvido...

Há quem diga que as músicas deste grupo são todas muito semelhantes! Se o são, apenas na energia libertada pela guitarra de Angus Young ou na voz poderosa de Brian Johnson, porque o resto é puro prazer de tocar Rock como já hoje se faz pouco... Quem nunca ouviu temas imortais como Highway to Hell, Hells Bells (um tema a invocar a Morte de Bon Scott, o vocalista falecido em 1980), Hard as a Rock, You Shook Me All Night Long ou Thunderstruck e ficou imediatamente apanhado com os solos de guitarra? Ou quem nunca deu por si a pensar na simplicidade das letras que compõem as musicas, mas que ao mesmo tempo as tornam incrivelmente poderosas..?

Para mim, os AC/DC são verdadeiros monstros do Rock porque, com simplicidade, e sendo fieis a si mesmos e ao som que reproduziram desde as suas origens, há mais de 20 anos, mostram que é possível envolver toda e qualquer pessoa... Rick Rubim, inscreveu-os na lista dos "100 Imortais da Música", resumindo que "Não escrevem letras emocionais. Não tocam músicas emocionais. A emoção está toda na batida. E essa batida é intemporal...".
E assim é.................

Sem comentários: